quarta-feira, 13 de novembro de 2013

O grupo Amigos na fé prepara-se para realizar dinâmicas de espiritualidade em Comunidade Terapêutica de Gravataí, que acolhe dependentes químicos em busca de tratamento, a iniciativa surgiu a partir da experiência de um dos integrantes de nosso grupo, que conta como foi importante para a sua recuperação a estada em Comunidade Terapêutica e a espiritualidade vivida lá: “A CT foi literalmente um divisor de águas na minha vida, foi dentro dela que descobri com a espiritualidade, tanto as feitas lá dentro quanto as que os voluntários iam fazer, que existe um Deus Pai maravilhoso, bondoso, acolhedor, que não quer saber de nada que fiz no passado, mas que quer muito que eu volte a caminhar ao Seu lado, descobri uma religião que me completa, que essa é a Sua religião, que eu podia tê-lo no momento que eu quisesse, que esse é o grande verbo: QUERER!! Enfim, que me deu essa nova vida maravilhosa que levo hoje.” Rodrigo conta também, que além da espiritualidade, a vivência em comunidade, fundamentada no tripé: trabalho, disciplina e oração, é indispensável para a recuperação de qualquer dependente químico, e que deve ser posta em prática em sua vida mesmo após o término de tratamento na CT. Contamos com a oração de todos para que esse trabalho seja realmente consistente e efetivo, que possamos nos deixar ser usados por Deus para ser consolo e força para estes nossos irmãos que estão querendo voltar ao caminho da Verdade, do amor! (Enviado por Bárbara Kleinübing Zaniol - Porto Alegre)

Nenhum comentário: